domingo, 21 de fevereiro de 2010

Janela Da Alma


Janela da alma é um documentário onde são entrevistadas pessoas que apresentam problemas na visão. São depoimentos, informações, testemunhos e reflexões sobre a maneira de ver de cada entrevistado.
A princípio achei que seria um filme que mostrava deficiência da visão, pois os entrevistados mostravam ter algum grau de deficiência visual. Mas lopo após pude perceber que os entrevistados tinham excesso de visão, pois estes podiam enxergar com sentimentos, com a alma. Um grande exemplo seria o caso do fotógrafo Eugen Bavcar que produzia fotos belíssimas, mesmo tendo deficiência visual, produzia com a alma. Como ele mesmo fala: enxergo com um terceiro olho (Eugen Bavcar).
Um dos trechos que me chamou mais atenção é de Arnaldo Godoy que mesmo tendo ficado cego aos 18 anos, isso nunca foi empecilho que atrapalhasse sua vida. Ele não deixou de casar, trabalhar, ter filhos e ser feliz.
Estas pessoas mostram para nós que ver não depende de imagens captadas pelo órgão da visão. Que podemos ver mais além, com os olhos da alma, estes sim são os verdadeiros olhos do ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário